Tradutor

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Agita Sampa Servidor

O Programa Agita São Paulo foi criado para combater o sedentarismo no Município de São Paulo promovendo o nível de atividade física e o conhecimento dos benefícios de um estilo de vida ativa.

O Agita São Paulo é o resultado de um convênio entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul — CELAFISCS, em parcerias que hoje envolvem mais de 200 instituições governamentais, não governamentais e empresas privadas.

A partir do Decreto 48.454/2007, que regulamenta a Lei 14.409/2007, que forma agentes multiplicadores nas diversas unidades da Prefeitura do Município de São Paulo, que tem por objetivo sensibilizar os servidores a participarem do programa, estimulando-os a realizarem atividades físicas regulares, visando uma melhora na qualidade de vida dos mesmos.

A Prefeitura do Município de São Paulo promove o Agita Sampa Servidor, para combater as inúmeras doenças provocadas pela falta de atividades físicas. Destinados a todos os funcionários da Prefeitura do Município de São Paulo, sem exceção, inclusive aos profissionais da Guarda Civil Metropolitana.

O objetivo é a implantação das atividades físicas nas Unidades, duas vezes por semana, com duração de no máximo 90 minutos, no inicio ou termino do expediente.

O Agita Sampa Servidor acredita que se o servidor mudar seu estilo de vida, no sentido de qualidade de vida, conseqüentemente diminuirá doenças cardiovasculares, depressão, falta de auto-estima, dentre outras. A “Ordem” serve para todos, principalmente para aqueles que não fazem exercícios. A idéia é: que pratiquemos pelo menos 30 minutos de atividades físicas por dia, pelo menos 5 dias por semana, num sistema acumulativo, podemos subir e descer escadas, dançar, jogar bola, cuidar do jardim, ou seja, qualquer atividades físicas de forma moderada, sem grandes esforços. O importante é AGITAR...


 
Publicado no Blog "Os Municipais" em 04 de setembro de 2010.